[ad_1]
A Skydance Media apresentou uma oferta adoçada para sua proposta de fusão com a Paramount Global PARA, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, a mais recente reviravolta em um tumultuado processo de negociação.
Diz-se que o novo acordo oferece melhores condições para os acionistas votantes e não votantes da Paramount e fornece mais dinheiro, segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato.
Detalhes específicos da oferta do estúdio independente liderado por David Ellison, filho do cofundador da Oracle, Larry Ellison, não puderam ser determinados imediatamente.
Um porta-voz de um comitê especial do conselho da Paramount, criado para avaliar tais ofertas, não quis comentar.
O Wall Street Journal relatou pela primeira vez a oferta melhorada, que surge em um momento difícil para a Paramount, sede do famoso estúdio Paramount Pictures, da rede de transmissão CBS e de redes a cabo como Nickelodeon e MTV.
O presidente-executivo da Paramount, Bob Bakish, deixou o cargo no mês passado no meio de negociações de acordo em meio a tensões crescentes com o acionista controlador da empresa, Shari Redstone. Quatro membros do conselho deixarão o cargo após a reunião anual da empresa em 4 de junho.
Enquanto isso, um licitante rival, a Sony Pictures Entertainment 6758, em parceria com a Apollo Global Management
APO, surgiu no final do processo de acordo, apresentando uma oferta não vinculativa, totalmente em dinheiro, de US$ 26 bilhões. Desde então, recuou dessa proposta inicial em favor de uma abordagem mais limitada, de acordo com uma segunda fonte familiarizada com o assunto.
Skydance passou meses em negociações com a Paramount.
David Ellison e seus parceiros de negócios RedBird Capital e KKR propuseram inicialmente uma transação em duas etapas na qual pagariam cerca de 2 bilhões de dólares para adquirir a holding da família Redstone, National Amusements, que possui cerca de 77% da classe da Paramount. Uma ação com direito a voto.
A Paramount adquiriria então a Skydance em uma transação com todas as ações no valor de cerca de 5 bilhões de dólares. Alguns grandes investidores recusaram (link) naquele acordo, que foi percebido como favorecendo Redstone.
Posteriormente, a Skydance ofereceu um adoçante de negócios de 3 bilhões de dólares, incluindo uma combinação de recompra de ações e dinheiro que poderia ser usado para pagar dívidas.
[ad_2]
Source link