[ad_1]
A ‘Esquadrilha 07’ é tida como a geração mais promissora do Fluminense nos últimos anos, com uma expectativa ainda maior do que a ‘Geração de Ouro’, de 2018, que contava com nomes como André e Martinelli, dupla titular do profissional e campeã da Libertadores 2023, e da ‘Geração dos Sonhos’, de 2020, que revelou Metinho, Kayky e Matheus Martins.
Isaque foi o grande nome da campanha campeã do Fluminense nesta Copa do Brasil Sub-17. Com gol de pênalti na final, o meia terminou a competição como o grande artilheiro, com seis gols marcados. Isaque também foi o jogador com mais assistências no torneio. Não foram apenas gols e assistências, o meia foi a grande referência técnica do time e é uma das joias da ‘Esquadrilha 07’.
Riquelme Felipe, autor do gol do título, é o outro lado da dupla mais badalada dessa geração. O meia terminou a competição como vice-artilheiro, com cinco gols, mas foi um dos melhores jogadores do Fluminense na campanha campeã. Riquelme e Isaque formam a dupla que gera muita expectativa no torcedor do Flu, principalmente por serem os grandes destaques de uma equipe que faturou o título inédita.
Outro grande destaque da equipe é Gorgulho. Capitão tricolor, o zagueiro é o grande xerife e foi um dos principais nomes da campanha do Fluminense que culminou com o troféu da Copa do Brasil Sub-17. Em 2023, Gorgulho assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense até o fim de 2027 e tem multa rescisória de R$ 285 milhões.
Com dupla nacionalidade (Brasil e México), Matheus Reis também um nome a ser notado na ‘Esquadrilha 07’. O atacante chegou a ser relacionado para as duas últimas partidas do time profissional do Fluminense, contra Cerro Porteño e Corinthians, e foi desfalque na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Mas retornou do período com os profissionais justamente para disputar a grande decisão da base e foi um dos grandes nomes da partida.
[ad_2]
Source link