
Ao menos quatro furtos ou roubos foram registrados em supermercados de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (24). Os criminosos tinham preferência por picanha e outras carnes nobres, além de bebidas alcoólicas.
Em um dos casos, no bairro Santa Maria, quatro pessoas foram presas. A Polícia Militar foi informada sobre o roubo no estabelecimento e, após buscas, conseguiu identificar o veículo utilizado no crime, além dos autores. Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram todos os produtos roubados, além de uma réplica de arma de fogo, munição e droga.
Com o grupo a PM encontrou 15 peças de picanha, 10 desodorantes, dois potes de creme de avelã, 36 pedras de crack e uma balança de precisão. No mesmo supermercado, a polícia voltou a ser acionada após a equipe de segurança identificar que duas mulheres furtaram quatro peças de picanha. As carnes foram escondidas em uma sacola pelas suspeitas.
Quando as mulheres deixaram o supermercado, três fiscais realizaram a abordagem e perguntaram se as suspeitas pagaram pela carne. Elas negaram e um fiscal segurou a sacola com os produtos, mas uma das mulheres tomou a sacola. Durante a confusão, parou perto dos fiscais um VW GOL prata com quatro homens, sendo que um deles desceu do carro e, de maneira intimidatória, mostrou um revólver prateado na cintura aos fiscais. As suspeitas fugiram com no veículo com os comparsas e ninguém foi preso.
Continua após publicidade:

No mesmo bairro, mas em supermercado diferente, a polícia foi acionada para outro crime. Militares foram informados de um furto e que um suspeito foi detido pelos seguranças, mas que ele estaria acompanhado de outros quatro suspeitos no momento do crime.
O veículo usado na fuga foi encontrado ainda no bairro com quatro homens no interior do carro. No carro foram encontrados diversos produtos furtados, entre eles bebidas alcoólicas, potes de creme de avelã e chocolates. O mesmo carro foi usado no furto de outro supermercado mais cedo, onde os suspeitos levaram peças de carne e outros itens. O grupo abordado confessou o crime e disse que um adolescente seria o “mentor” dos delitos. A ideia do grupo era fazer um churrasco com muita bebida e carnes nobres.
Ao todo, nove pessoas foram presas ou apreendidas por envolvimento nos crimes. A Polícia Militar ainda busca pelas mulheres e pelo quarteto suspeito de ajudar na fuga das suspeitas de um dos crimes.