Um homem, de 27 anos, foi preso depois de roubar uma farmácia, nesse domingo (25), no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ao ser detido, ele confessou o crime e disse que “as polícias precisam dos criminosos para existirem“.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada pelos funcionários do estabelecimento, que fica na Avenida Brasil. Eles relataram que, por volta das 9h30, o ladrão entrou no local, ameaçou duas atendentes, pegou o dinheiro do caixa e fugiu.
Através de imagens de câmeras de segurança e do sistema “Olho Vivo”, a PM conseguiu identificar o suspeito, que foi encontrado deitado sob materiais recicláveis nas proximidades da drogaria.
‘Precisam dos criminosos’
Ao ser abordado, o homem contou que vive em situação de rua e admitiu ter praticado vários roubos na região, enfatizando que “as polícias precisam dos criminosos para existirem“.
Ele ainda afirmou que “sabe quando perde” e que não criaria nenhum obstáculo para dificultar a ação policial.
Em consulta ao sistema da corporação, os militares verificaram que o suspeito foi liberado do sistema prisional em março deste ano e tem passagens por roubo e porte ilegal de arma.
O homem foi preso em flagrante e levado para prestar depoimento em uma delegacia. Os policiais recuperaram R$ 167 dos R$ 182 roubados da farmácia.
Fonte: G1