Na manhã deste sábado (22), um cidadão de 31 anos foi agredido por vários populares, na porta de um bar do bairro Calcita, depois que ele teria ameaçada a proprietária do bar, de 48 anos, com uma faca. Ela disse não saber os motivos. Disse ainda que no momento das ameaças o cidadão passou a quebrar a frente do estabelecimento.
De acordo com testemunhas, o autor das ameaças foi agredido por um grupo de homens, que ficaram indignados com as ameaças direcionadas à mulher.
De acordo com o SAMU, o homem estava consciente, porém confuso, apresentando sangramento ativo em lesão na cabeça provocada por uma enxadada. Ele recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão, foi medicado de acordo com a orientação do médico regulador e encaminhado para o Hospital São José, em Arcos, para estabilização.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata foi empenhada para fazer a transferência do paciente para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
Os responsáveis pela agressão fugiram do local antes da chegada da PM, e pouco depois a PM informou que dois autores foram identificados e presos, até este momento.