Uma moradora de Arcos, identificada como TMFC, 48 anos, foi vítima de um golpe ao procurar os serviços de uma clínica odontológica localizada no centro da cidade. Segundo o relato do paciente, ela pagou o valor total para a confecção de uma prótese dentária, mas até o momento não recebeu o produto e tampouco teve seu dinheiro devolvido.
A paciente então procurou outra clínica, fez o pagamento novamente e recebeu a prótese no prazo combinado e em perfeito estado.
O atendimento foi realizado por uma odontóloga que, além de não entregar a prótese, estaria operando sem emitir nota fiscal, levantando suspeitas de sonegação fiscal, tanto a nível estadual quanto federal. A falta de emissão de nota configura uma infração à legislação vigente e levanta questionamentos sobre a regularidade dos serviços
A paciente TMFC afirma que, após diversas tentativas frustradas de solucionar o problema com o profissional e a clínica, decidiu tornar o caso público para alertar outros moradores da cidade e região. A situação está sendo comprovada por um advogado, e a vítima pretende buscar seus direitos na área jurídica. Uma queixa já foi apresentada ao PROCON do município.
A Receita
Casos como esse servem de alerta para a população, que deve estar atenta à regularidade dos profissionais com quem realizam negócios, exigindo sempre a emissão de nota fiscal, documento que garanta a formalização e legalidade da transação.
O nome da clínica por enquanto não será revelado até que todos os trâmites legais sejam cumpridos, ou para que as partes entrem num acordo.
Por Marcelo Ribeiro.